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Nutrição e esporte


Muito comum as pessoas afirmarem que passam longos períodos sem se alimentar visando reduzir gordura corporal. Ao contrário do que se imagina, este comportamento faz com que nosso organismo comprometa as proteínas corporais (massa magra), preservando a gordura corporal. Além disso, alguns crédulos da "terapia do jejum" usam esta manobra antes da atividade física, o que aumenta o risco a saúde, podendo fazer com que a pessoa sinta sensação de desmaio devido à hipoglicemia (queda de açúcar no sangue). Assim na tentativa de emagrecer fazendo exercícios em jejum estaremos na verdade perdendo massa magra, e a gordura corporal será estocada.

A alimentação tanto dos indivíduos sedentários como dos que praticam esportes deve conter, em grande parte, alimentos que forneçam carboidratos, fontes de glicose, o principal combustível do nosso corpo e cérebro.

Não existe forma milagrosa para emagrecer e ganhar massa muscular, é essencial você fazer uma alimentação equilibrada, contendo todos os nutrientes necessários para uma boa nutrição do corpo. Os suplementos alimentares, como o próprio nome diz, é um suplemento, ou seja, um complemento a mais na sua dieta. A suplementação junto com uma dieta equilibrada irá auxiliar num melhor desempenho. Eu digo suplementos alimentares e não anabolizantes estes sim funcionam como uma fórmula milagrosa e desastrosa no futuro.

Nunca tome suplementos alimentares e façam dietas sem orientação de um médico especializado ou nutricionista. As necessidades calóricas, protéicas e de carboidratos são individuais. Procure um profissional para te auxiliar!


Taís Dias de Castro Freitas

Nutricionista

CRN 16580


Fone: 16- 3721-0533

16- 9133-8068

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